Serviços de telefonia móvel sofrem apagão nos EUA

Uma torre de telefonia celular tradicional. Brett Coomer/Houston Chronicle/Getty Images

Cidades como São Francisco, Houston, Chicago, Los Angeles, Nova York e Boston foram afetadas pela queda dos sinais de 4g e 5g

Várias regiões dos Estados Unidos foram atingidas por queda de telefonia celular na manhã desta quinta-feira (22), com milhares de usuários relatando interrupções nos serviços de empresas de telecomunicações, afetando chamadas e mensagens de texto e até o serviço de emergência. 

Segundo a agência de notícias Reuters, mais de 73 mil incidentes foram relatados por volta das 7h (horário local), de acordo com dados do site de rastreamentos de interrupções Downdetector.com. 

O site mostrou que as cidades impactadas incluíam São Francisco, Houston, Chicago, Los Angeles, Nova York e Boston.

Ainda não há informações sobre o que desencadeou a interrupção do serviço de telefonia. A empresa de telecomunicações AT&T reconheceu o problema enfrentado pelos clientes. "Estamos trabalhando com urgência para restabelecer o serviço para eles. Incentivamos o uso de chamadas Wi-Fi até que o serviço seja restaurado", disse em comunicado. 

A Verizon afirmou que as interrupções não estão afetando sua rede diretamente, mas sim seus clientes que tentam entrar em contato com outra operadora que está enfrentando o problema. Já a T-Mobile declarou que a rede não sofreu interrupção e está operando normalmente, e os números refletem clientes que tentam contatar usuários em outras redes.

Segundo a emissora americana NBC, o prefeito de Atlanta, Andre Dickens, pontuou em comunicado que a cidade está coletando informações para ajudar na resolução do problema. "O e-911 de Atlanta é capaz de receber e fazer chamadas. Recebemos ligações de clientes da AT&T informando que seus telefones celulares estão no modo SOS", reforçou. 

Postar um comentário

0 Comentários