VÍDEO: Líder do Hamas em Gaza e sua família em um túnel

Reprodução

As Forças de Defesa de Israel divulgaram nesta terça-feira um vídeo inédito que mostra o líder do Hamas em Gaza, Yahya Sinwar, dentro de um dos túneis sob a Faixa de Gaza


De acordo com as autoridades militares israelenses, o vídeo foi gravado em 10 de outubro, três dias após o início da guerra.

As pessoas vistas no vídeo são membros de sua família, incluindo seu irmão Muhammad e sua esposa.

O exército israelense acredita que Sinwar está se escondendo em algum ponto da rede de túneis do Hamas no sul de Gaza.

As IDF também divulgaram um vídeo que mostra um esconderijo na rede de túneis onde altos funcionários do Hamas, incluindo Sinwar, se esconderam.


Quem é Yahya Sinwar?

Ele é o líder do Hamas em Gaza, o segundo no comando de toda a organização do Hamas e um dos fundadores do braço armado do grupo terrorista.

É considerado por Israel como o cérebro por trás das brutais massacres do Hamas em 7 de outubro.

Sinwar ajudou a fundar uma organização que identificava palestinos que trabalhavam com Israel para frustrar a atividade terrorista e planejou o sequestro de soldados israelenses.

Foi capturado e sentenciado a cinco prisões perpétuas consecutivas em uma prisão israelense.

Sinwar tornou-se um líder destacado na prisão.

Ele se tornou conhecido por abusar e usar violência dura e métodos cruéis de tortura contra aqueles que se opunham a ele e contra os suspeitos de ajudar Israel.

Ele ficou conhecido como "O Carniceiro de Khan Yunis".

Em 2011, após longas negociações, Sinwar foi libertado como parte de um acordo para recuperar um soldado israelense, Gilad Shalit, que foi sequestrado pelo Hamas e mantido em Gaza por 5 anos.

Após sua libertação, Sinwar tornou-se uma figura proeminente do Hamas em Gaza e foi oficialmente reconhecido como terrorista pelo governo dos Estados Unidos em 2015.

Ele foi escolhido para substituir Ismail Haniya como líder do Hamas em Gaza em 2017.

Postar um comentário

0 Comentários