As IDF informaram que nenhum soldado ou policial ficou ferido na operação, que contou ainda com a colaboração do Shin Bet
Uma operação conjunta das Forças de Defesa de Israel (IDF) resultou na morte de três terroristas na Cisjordânia nesta quarta-feira (7).
Conforme informações divulgadas pelo jornal The Times of Israel, militares israelenses realizaram a operação cercando um prédio no campo de refugiados de Nur Shams, que fica localizado perto da cidade de Tulkarem. No local, eles encontraram escondido um líder terrorista regional identificado como Moatasem Ali.
Segundo o Times of Israel, Ali era acusado de ser o membro sênior de um grupo terrorista não identificado que atua em Nur Shams realizando ataques contra as tropas israelenses. Um comunicado divulgado pelas autoridades de Israel cita que ele morreu após realizar uma troca de tiros no local.
Além de Ali, outros dois terroristas locais que tentaram fugir do prédio onde ocorria a operação também foram mortos, segundo as autoridades israelenses.
As IDF informaram que nenhum soldado ou policial ficou ferido na operação, que contou ainda com a colaboração do Shin Bet, o serviço de inteligência interno de Israel.
Ataques contra o Hezbollah
A operação ocorreu no mesmo dia em que aviões de combate israelenses realizaram novos ataques contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano. Segundo um comunicado do Exército de Israel, postos de observação, um edifício e outras infraestruturas pertencentes ao grupo xiita na cidade de Khiam foram atingidos.
O Exército de Israel pontuou que o Hezbollah faz uso extensivo da cidade de Khiam para realizar suas atividades extremistas. O comunicado israelense cita que vários foguetes já foram disparados desta cidade pelo grupo terrorista contra o norte de Israel durante a guerra que está em curso no Oriente Médio.
0 Comentários