A viúva de Navalny e sua equipe culpam diretamente o presidente russo por ordenar o assassinato do seu principal adversário político
A mãe do líder opositor russo Alexei Navalny, falecido na semana passada na prisão, entrou com uma ação nos tribunais para que as autoridades acelerem a entrega do corpo de seu filho, algo que já exigiu ontem para Vladimir Putin.
O anúncio da ação foi feito na rede social X por um dos colaboradores mais próximos de Navalny, Ivan Zhdanov.
O Tribunal de Salekhard, próximo da localidade onde se situava a prisão de Navalny, registrou hoje o processo e prevê analisá-lo no dia 4 de março, em uma audiência a portas fechadas.
O recurso contra a inação do Comitê de Instrução russo na questão da entrega do corpo do opositor à sua família foi apresentado após a mãe de Navalny enviar uma mensagem direta a Putin.
"Estou me dirigindo a você, Vladimir Putin. A solução para este assunto depende apenas de você. Deixe-me ver meu filho de uma vez por todas!", disse Liudmila Navalnaya em um vídeo postado ontem no YouTube e no X.
O político russo, conhecido como o inimigo número um do Kremlin, morreu repentinamente no último dia 16 na prisão ártica conhecida como "Lobo Polar".
A viúva de Navalny e sua equipe culpam diretamente o presidente russo por ordenar o assassinato do seu principal adversário político.
Ontem, o Kremlin classificou as acusações contra Putin como "infundadas" e "grosseiras".
0 Comentários