Sullivan está programado para se reunir nesta quinta-feira (15) com o que é conhecido como o "grupo dos oito"
Os Estados Unidos enfrentam atualmente uma "grave ameaça" à segurança nacional, que está relacionada com a Rússia, segundo informou a emissora americana CNN.
As autoridades não esclareceram que tipo de ameaça se trata. No entanto, há uma grande expectativa em Washington após o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA, o republicano Mike Turner, ter publicado nesta quarta-feira (14) uma mensagem enigmática sobre uma ameaça ao país.
Em uma carta enviada nesta quarta aos seus colegas republicanos, Turner disse que seu comitê identificou "uma questão urgente relativa a uma capacidade política externa desestabilizadora" da qual todos os membros do Congresso deveriam estar cientes.
Na carta, explicou que a comissão votou na terça-feira (13) pela desclassificação de informações sobre esta ameaça e que agora todos os membros da Câmara poderiam ter acesso a informações sobre este assunto.
Turner também pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, que desclassifique "todas as informações relacionadas com esta ameaça", da qual não oferece detalhes.
Segundo a CNN, citando duas fontes familiarizadas com o assunto, a ameaça está ligada à Rússia, embora não sejam fornecidas mais informações sobre o assunto.
A Casa Branca se recusou a fornecer mais informações sobre o tema.
Durante uma entrevista coletiva, o assessor do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que esta semana conversou pessoalmente com líderes de ambos os partidos envolvidos em questões de segurança, incluindo Turner, e que ficou "um pouco surpreso" com o fato de o legislador ter feito esses comentários nesta quarta-feira.
Sullivan está programado para se reunir nesta quinta-feira (15) com o que é conhecido como o "grupo dos oito", que inclui os líderes de cada um dos dois partidos no Senado e na Câmara dos Representantes, bem como os presidentes e membros da oposição de ambos os comitês de inteligência do Senado e da Câmara.
0 Comentários