Ataque criminoso realizado contra discoteca no Equador deixa três mortos e 11 feridos

Policiais em operação na sede do canal de televisão TC, onde homens armados e encapuzados entraram e ameaçaram funcionários durante uma transmissão ao vivo, em Guayaquil, no Equador | Foto: EFE/Mauricio Torres

As chamas provocadas pelo incêndio se alastraram e afetaram outros 11 estabelecimentos comerciais que ficam próximos da discoteca

Um ataque criminoso realizado contra uma discoteca localizada na cidade de Francisco de Orellana, conhecida como "El Coca", no Equador, deixou até o momento três pessoas mortas e 11 feridas, informaram as autoridades locais.

O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira (10) em meio ao toque de recolher e estado de exceção que vigora em todo o país por causa da onda de violência causada pelas organizações criminosas, classificadas pelas autoridades do Equador como terroristas.

Segundo a Polícia Nacional do país, o incêndio na boate foi provocado por pessoas ainda não identificadas que lançaram explosivos no local. A polícia afirma que alguns dos feridos apresentam queimaduras graves.


As chamas provocadas pelo incêndio se alastraram e afetaram outros 11 estabelecimentos comerciais que ficam próximos da discoteca, localizada a poucas quadras da sede do governo provincial.

O presidente do Equador, Daniel Noboa, declarou nesta semana que o país enfrenta um "conflito interno armado" e ordenou que as Forças Armadas atuem em conjunto com a polícia para combater os grupos criminosos e garantir a segurança da população.

O Ministério Público informou está tentando identificar os autores do ataque contra a discoteca, um dos mais graves desde o início da crise de segurança pública no país.

*Com informações da Agência EFE

Postar um comentário

0 Comentários