Segundo as IDF, os familiares dos reféns foram notificados e as autoridades médicas confirmaram as identidades dos corpos
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que recuperaram os corpos de mais três reféns israelenses na Faixa de Gaza, que foram sequestrados por terroristas do Hamas durante os ataques realizados contra o Estado judeu no dia 7 de outubro.
O primeiro corpo recuperado foi o de Elia Toledano, de 28 anos, nesta quinta-feira (14). Ele tinha dupla cidadania – israelense e francesa. O corpo de Toledano foi encontrado durante uma operação militar israelense realizada na Faixa de Gaza pela Diretoria de Inteligência Militar da Unidade 504 e pela Brigada 551.
Segundo o governo israelense, Toledano estava no festival de música atacado pelo Hamas durante os ataques de outubro, junto com sua amiga Mia Schem, de 21 anos, que foi libertada no dia 1º de dezembro como parte do acordo de trégua temporária. Schem foi baleada no braço durante o ataque e, segundo seus familiares, foi operada por um veterinário palestino enquanto estava em cativeiro.
Os outros dois corpos recuperados de Gaza também nesta quinta são dos soldados israelenses Nik Beizer e Ron Sherman, ambos de 19 anos, que foram capturados pelos terroristas do Hamas enquanto estavam de serviço em suas bases militares localizadas perto da fronteira entre Israel e o enclave palestino.
Segundo informações do jornal israelense The Times of Israel, Beizer era um membro novo das forças israelenses. Ele havia iniciado seu serviço militar no dia 30 de abril e trabalhava no controle de produtos que passavam pela fronteira. Sherman estava falando com sua mãe por meio de uma ligação em um aplicativo de mensagens quando os terroristas invadiram sua base e o levaram.
"Ele disse a ela que a amava", disse Shalhev Kimchi, sua tia.
Após ser capturado, a ligação foi cortada e Sherman enviou uma mensagem de texto para sua mãe onde dizia: "É isso mãe, eles estão aqui. Acabou. Eu te amo".
Segundo as IDF, os familiares dos reféns foram notificados e as autoridades médicas confirmaram as identidades dos corpos. Não há detalhes sobre como ou quando eles morreram.
0 Comentários