Israel garante que continuará com os bombardeios e sua ofensiva dentro de Gaza até desmantelar o Hamas e erradicá-lo de Gaza
O Exército de Israel continuou combatendo e atacando, neste sábado, vários pontos de Gaza por terra, mar e ar, e diz ter matado "dezenas" de membros do Hamas nas últimas horas, no 85º dia de guerra entre israelenses e o grupo terrorista.
"As tropas continuam operando em diferentes áreas da Faixa e estão travando batalhas ferozes com os terroristas", disse um porta-voz militar em comunicado. Conforme especificado, "a Força Aérea israelense, liderada por tropas terrestres, está atacando células e infraestruturas terroristas, e a Marinha israelense está apoiando as tropas terrestres com fogo de assistência desde o mar".
Os soldados seguiram combatendo no bairro de Shijaiya, na cidade de Gaza, onde um avião de combate "atacou e eliminou" um grupo de terroristas, que é considerado um reduto do Hamas, onde as tropas lutam há semanas.
Por sua vez, "nas operações do Exército na Cidade de Gaza no último dia, as tropas, em coordenação com aeronaves, mataram dezenas de terroristas", enquanto aviões de combate atacaram "ao menos 15 terroristas armados", assegurou o Exército.
Os militares também continuam suas atividades no norte, na cidade de Beit Lahia, onde "desmantelaram dois complexos militares do Hamas" e localizaram "armas, dispositivos explosivos, equipamento militar e dispositivos de comunicação".
Segundo o porta-voz militar, os tanques israelenses atuaram na mesma área e "mataram dois agentes de observação hostis".
A guerra entre Hamas e Israel em Gaza eclodiu em 7 de outubro, após um ataque do grupo terrorista islâmico palestino que deixou mais de 1,2 mil mortos em território israelense.
Desde então, Israel iniciou uma ofensiva militar sobre a Faixa que já causou um número de mortes estimado em mais de 21,5 mil palestinos. Os números costumam ser influenciados pelo Hamas. Estima-se que ao menos outros 7 mil estejam sob os escombros de edifícios destruídos, provavelmente mortos.
Israel garante que continuará com os bombardeios e sua ofensiva dentro de Gaza até desmantelar o Hamas e erradicá-lo de Gaza.
0 Comentários