Além disso, os "terroristas que se entregaram" estão fornecendo informações às tropas israelenses
Informações veiculadas pela mídia israelense nesta quinta-feira (7) apontam que diversos homens palestinos, suspeitos de pertencerem a grupos terroristas como o Hamas e a Jihad Islâmica, se renderam às Forças de Defesa de Israel (IDF) durante a ofensiva militar que o Estado judeu está realizando na Faixa de Gaza.
Vídeos e imagens postados no X (antigo Twitter) e veiculados pelos jornais israelenses The Times of Israel, Haaretz e pela emissora Canal 12, mostram diversos prisioneiros, apontados como terroristas palestinos rendidos pelas IDF, de olhos vendados e com as mãos amarradas nas costas. O número exato de indivíduos não foi divulgado e as autoridades israelenses ainda não se posicionaram de forma clara e oficial sobre o assunto.
תמונות משנות תודעה: עשרות עצורים עזתים, ייתכן מחבלי חמאס, נתפסו או נכנעו, למרות ההתחייבות "לא נרים דגל לבן, לא ניכנע".
— Baruch Yedid, ברוך ידיד, باروخ يديد (@BaruchYedid) December 7, 2023
לצד צילום מפקדת צפון של חמאס במנהרות, חשיפת הקבלות ע"ש בנו של הניה, כיבוש כיכר פלסטין בעזה, כל אלו משנים תודעה. pic.twitter.com/gWADK72o9P
Segundo um comunicado do porta-voz das IDF, Daniel Hagari, veiculado pelo Canal 12 nesta quinta-feira, a operação militar israelense está se "intensificando com ataques aos centros de comando do Hamas e à infraestrutura terrorista em Gaza". No comunicado, Hagari afirmou que a luta no enclave palestino "continua e que será prolongada". Ele também mencionou que os "terroristas que se entregaram" estão fornecendo informações às tropas israelenses.
Segundo informações do The Times of Israel e do Canal 12, os supostos terroristas palestinos rendidos e presos foram capturados na cidade de Jabaliya, no norte de Gaza, e em outras áreas da região sul do território palestino. Alguns deles foram transportados para prisões em Israel em veículos militares das IDF.
בדרך לחדר החקירות. מחבלים שנכנעו בעזה pic.twitter.com/f1SqOtN6Cr
— Shai Levy (שי לוי) (@shailevy6) December 7, 2023
0 Comentários