Confederação Israelita volta a criticar Lula e diz que fala sobre genocídio em Gaza é falsa

Bandeira de Isarel | Foto: Chris Hearn/Unsplash

"A CONIB lamenta profundamente declarações do presidente Lula"


A CONIB (Confederação Israelita do Brasil) classificou, neste sábado (2), como falsas as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, feitas mais cedo na COP28, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que acontece em Dubai.

Durante reunião do G77+China, o presidente brasileiro declarou que há "uma guerra insana entre Israel e os palestinos", afirmando que o "o que está acontecendo na Faixa de Gaza é genocídio".

Em nota, a CONIB demonstra preocupação com a atitude do presidente. "A CONIB lamenta profundamente declarações do presidente Lula comparando as ações de defesa de Israel a genocídio. É uma acusação falsa que, vinda do presidente da República, ganha dimensões ainda mais graves".

“A CONIB mais uma vez pede serenidade e equilíbrio às autoridades neste momento tão tenso e doloroso, com aumento de manifestações antissemitas no Brasil e no mundo”, declarou a confederação.

Não é a primeira vez que Lula se refere ao conflito como genocídio. A mesma afirmação foi dada em outubro, quando igualou as atitudes de Israel à do grupo terrorista Hamas. Nesta sexta-feira (1º), o chefe do Executivo brasileiro havia se reunido com o Presidente de Israel, Isaac Herzog.

Postar um comentário

0 Comentários