O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fez um discurso nesta tarde ameaçando Israel e os Estados Unidos da América
O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fez um discurso na tarde de hoje (sexta-feira) cheio de mentiras e ameaças contra o Estado de Israel.
"A inundação de al-Aqsa (como ele chama a invasão de Israel em 7 de outubro) é totalmente palestina, do povo palestino, e não tem nada a ver com nada regional. O sigilo absoluto garantiu o sucesso da operação."
"Não fiquei zangado porque o Hamas escondeu de mim o ataque de 7 de outubro, que causou um terremoto em Israel e expôs a sua fraqueza."
De acordo com Nasrallah, "Estas são as coisas que levaram os palestinos à ação: os prisioneiros em Israel, a Mesquita de Al-Aqsa, o cerco a Gaza e os novos perigos que começaram a ameaçar os palestinos e levaram a novos assentamentos. Israel é mais fraco do que a teia de uma aranha e a inundação de Al-Aqsa provou isso. Esta é uma nova fase na história dos palestinos e dos países da região, não há outra opção. A outra opção é o silêncio e esperar pela morte, esperar pelos mortos, pela morte dos prisioneiros".
"Os Estados Unidos apoiam Israel em várias áreas, onde está Israel que se gaba de ter o Exército mais forte da região? Israel pediu ajuda aos Estados Unidos e dinheiro desde o primeiro momento, é um país forte? Este é um país que precisa da ajuda da América."
Ele ameaçou os EUA por ajudar Israel, "Os EUA carregam total responsabilidade pelo que está acontecendo em Gaza, Israel é apenas a ferramenta que executa. Os EUA estão impedindo um cessar-fogo e o fim dos ataques. Como Khomeini disse – a América é o Grande Satã".
"A resistência islâmica no Iraque decidiu atacar as bases militares dos EUA no Iraque e na Síria. Com a compreensão de que os EUA estão liderando a guerra em Gaza – e devem pagar o preço pelos terríveis crimes."
Publicado originalmente em Israel National News
0 Comentários