Caças da Força Aérea israelense abateram três comandantes de companhias do grupo terrorista islâmico Hamas durante operações na Faixa de Gaza na noite passada
O porta-voz militar disse que os ataques foram realizados após informações de inteligência sobre suas atividades fornecidas pela agência antiterrorista Shin Bet (Serviço de Segurança Geral) e pela Inteligência Militar.
Em outro incidente, as tropas da Brigada de Infantaria Nahal identificaram um grupo de combatentes do Hamas que se dirigia a um prédio nas proximidades e chamaram a força aérea para realizar um ataque aéreo.
O prédio, que também era usado como depósito de armas, foi destruído em um ataque aéreo direcionado, informou as IDF (Forças de Defesa de Israel).
Ao mesmo tempo, a rede de notícias qatariana Al Jazeera divulgou imagens de tanques de combate movendo-se na área do Hospital Indonésio, localizado na cidade de Gaza.
Na última semana, as tropas das Forças de Defesa de Israel têm conduzido operações na região dos quatro hospitais de Gaza: Al Shifa, Nassar, Indonésio e Rantisi.
Estima-se que essa atividade persistirá nas próximas duas semanas, durante as quais os soldados israelenses entram intermitentemente a cada poucas horas para inspecionar os edifícios das instituições médicas, numa tentativa de detectar focos de atividades terroristas.
0 Comentários