Equipamentos militares estavam em um prédio residencial na Faixa de Gaza; terroristas são acusados de usar civis como escudo
As IDF (Força de Defesa de Israel) divulgaram, nesta quinta-feira (9), fotos do interior de um apartamento usado pelos terroristas do Hamas para montar drones e guardar armamentos.
O local fica em um edifício residencial, próximo de uma escola, no centro do bairro de Sheikh Radwan, no norte de Gaza, informou o Jerusalem Post.
O Exército de Israel ressaltou que as armas estavam em um cômodo do apartamento perto de um quarto de criança.
Uma das imagens divulgadas pelo IDF na rede social X mostra um soldado entre três camas de solteiro com edredons e cabeceiras cor-de-rosa, o que sugeriria que era um dormitório infantil.
Outra foto mostra um militar segurando as asas de um drone que ainda seria montado pelos terroristas.
Outra foto mostra um militar segurando as asas de um drone que ainda seria montado pelos terroristas.
בבניין בלב שכונת המגורים 'שיח רדואן' בצפון רצועת עזה ובסמוך לבתי ספר, איתרו לוחמי צה״ל אתר לייצור ואיחסון כלי טייס מאוישים מרחוק ואמל״ח של ארגון הטרור חמאס >> pic.twitter.com/XunsYrYb4s
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) November 9, 2023
Israel acusa o Hamas de usar a população civil e as estruturas da Faixa de Gaza como escudo na guerra.
Nesta semana, o governo israelense divulgou fotos de uma operação que descobriu túneis do Hamas em um parque de diversões e um lança-foguetes em um parquinho usado por crianças palestinas.
Os terroristas do Hamas também estariam utilizando os hospitais de Gaza para ocultar entradas de túneis do Hamas.
0 Comentários