Ibrahim Abu-Maghsib foi localizado e morto após um trabalho conjunto da agência de inteligência israelense e das Forças Armadas
As IDF (Forças de Defesa de Israel) anunciaram, nesta quinta-feira (9), que mataram Ibrahim Abu-Maghsib, líder do Hamas responsável pelos sistemas de mísseis antitanque da organização terrorista na Faixa de Gaza.
"Como parte de sua posição, ele dirigiu e realizou vários lançamentos de mísseis antitanque direcionados a civis israelenses e soldados das IDF", diz o comunicado.
O Exército de Israel divulgou o vídeo do ataque aéreo que matou Ibrahim. As imagens mostram o momento em que um míssil atinge o prédio onde o terrorista estaria escondido.
A ofensiva israelense foi resultado do trabalho da Shin Bet, agência de inteligência de Israel, em conjunto com o Exército.
צה״ל בהכוונה מודיענית של שב"כ ואמ"ן, חיסל את המחבל איבראהים אבו-מע׳ציב, ראש מערך טילי הנ"ט של חטיבת מחנות המרכז בארגון הטרור חמאס באמצעות מטוס קרב. במסגרת תפקידו הכווין והוציא לפועל פיגועי נ״ט רבים לעבר אזרחי ישראל וכוחות צה״ל >> pic.twitter.com/vgw5XZYxHu
— דובר צה״ל דניאל הגרי - Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 9, 2023
A guerra na Faixa de Gaza entrou em uma nova fase quando soldados e blindados de Israel cruzaram a fronteira fortificada, mas os bombardeios aéreos não foram suspensos.
Após pouco mais de um mês, a guerra matou 11.969 pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (8). São 10.569 mortes na Faixa de Gaza e mais 1.400 no lado israelense.
A guerra entre Israel e o Hamas já tem mais de um mês. Em 7 de outubro, o grupo terrorista palestino lançou um ataque-surpresa no sul de Israel, onde realizou massacres e sequestrou reféns. O Estado judeu respondeu com bombardeios incessantes à Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 10 mil mortos, e o cerco total ao território palestino. Mas, ainda assim, o Hamas segue contra-atacando.
0 Comentários