Dólar perde força no mundo e Wall Street prevê queda da moeda, diz jornal


Cada vez mais ameaçado, o dólar americano parece estar perdendo a força, tanto que os estrategistas do Barclays, Morgan Stanley e National Australia Bank alertam que as apostas no dólar estão se esticando cada vez mais

De acordo com a Bloomberg, a posição de opções mostra menor apetite por novas posições em dólares em dois meses, enquanto os indicadores de volatilidade mostram movimentos esperados para as moedas no nível mais baixo em 18 meses.

Nem mesmo os rendimentos do Tesouro dos EUA atingindo o nível mais alto em mais de uma década foram suficientes para impulsionar o dólar.

"Aqui vem a grande decepção do dólar [...]. Neste ponto, as teorias de alta para o dólar podem fracassar", afirmou Themistoklis Fiotakis, chefe de pesquisa de câmbio do Barclays Plc em Londres.


A Bloomberg também destacou que os sinais dos mercados de opções também são preocupantes, uma vez que as reversões de risco e otimismo estão se aproximando de uma mínima de três meses, indicando que os compradores de dólares não estão dispostos a perseguir um dólar fortalecido nos níveis atuais.

Os estrategistas ainda acreditam em um "último suspiro" do dólar, contudo, a perspectiva de taxa de juros nos EUA atingindo o pico e declinando, significa que a "maré está contra a moeda americana".

Postar um comentário

0 Comentários