A ação foi após o grupo disparar mísseis antitanques contra uma comunidade israelense no sul do país
Caças das IDF (Forças de Defesa de Israel) atingiram vários alvos pertencentes à organização terrorista Hezbollah, que atua no Líbano, incluindo um complexo militar contendo um depósito de armas e infraestrutura militar, neste domingo (12).
Os ataques também afetaram posições militares onde o grupo, que tem apoio do Irã, supostamente operava um local de inteligência, disse o Exército israelense em postagem em rede social.
A ação ocorreu após o Hezbollah disparar mísseis antitanque sobre uma comunidade israelense próxima à fronteira com o Líbano. Cerca de 18 israelenses ficaram feridos, incluindo seis civis.
As tensões aumentaram na região. O grupo terrorista libanês Hezbollah disse ter disparado mísseis através da fronteira contra Israel, e os militares israelenses disseram ter respondido com fogo de artilharia.
Quinze lançamentos do Líbano foram identificados. A defesa aérea israelense interceptou quatro dos lançamentos, com o restante caindo em áreas abertas.
As trocas de disparos entre o Exército israelense e os grupos armados no Líbano têm sido quase diárias, há semanas, enquanto na fronteira sul do país as tropas israelenses travam uma guerra na Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas.
Nas últimas semanas, o Hamas e o braço libanês Hezbollah lançaram ataques a Israel.
Em meio ao crescente número de disparos, Israel retirou dezenas de milhares de residentes de comunidades ao longo da fronteira libanesa.
0 Comentários