Chefe da diplomacia americana faz visita em meio a temores de que a guerra chegue à região governada pelo líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, fez uma visita-surpresa à Cisjordânia neste domingo (5) e se reuniu com o líder da AP (Autoridade Palestina), Mahmoud Abbas, conforme imagens divulgadas pela AP.
Blinken se reuniu com Abbas em Ramallah, em um momento em que a comunidade internacional teme que a guerra entre Israel e Hamas se estenda à Judeia e Samaria (Cisjordânia).
Abbas disse ao chefe da diplomacia americana que Israel está conduzindo um "genocídio" na Faixa de Gaza.
"Não tenho palavras para descrever o genocídio e a destruição sofridos pelo nosso povo em Gaza pelas mãos da máquina de guerra de Israel, sem levar em conta os princípios do direito internacional", disse o líder da AP.
Blinken, por sua vez, defendeu a ideia de que os palestinos em Gaza "não devem ser deslocados à força", segundo um porta-voz do Departamento de Estado. O diplomata americano também pediu o fim da "violência de extremistas" contra os palestinos na Cisjordânia.
Blinken chegou ao Oriente Médio na sexta-feira (3) e fez sua primeira parada em Israel, onde se reuniu com o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu e o Presidente Isaac Herzog, respectivamente.
No sábado, o secretário de Estado dos EUA se reuniu com lideranças árabes, entre elas o rei Abdullah II, da Jordânia.
*Com informações da AFP
0 Comentários