Vítimas foram levadas para hospitais de Dublin; uma menina e uma mulher adulta sofreram ferimentos 'graves'
Cinco pessoas, incluindo três crianças, foram hospitalizadas nesta quinta-feira (23) "após um grave incidente" em Dublin, capital da Irlanda, informou a polícia irlandesa, enquanto a imprensa noticiou um ataque com faca.
Segundo a Rádio Televisão Irlandesa (RTE), a polícia não considera os acontecimentos de natureza terrorista, enquanto o primeiro-ministro, Leo Varadkar, anunciou a detenção de um suspeito.
As cinco vítimas foram levadas para vários hospitais da região da capital, disse a polícia.
Em seu comunicado, a polícia informou que "uma menina e uma mulher adulta sofreram ferimentos graves, enquanto as outras duas crianças e o homem sofreram ferimentos menos graves".
A polícia acrescentou que segue uma pista específica, que não revelou e "não procuramos nenhuma outra pessoa neste momento".
O texto ressaltou que os agentes estavam "investigando todas as circunstâncias" do que chamou de "grave incidente de ordem pública" ocorrido pouco depois das 13h30 (10h30 em Brasília).
Por sua vez, o primeiro-ministro Leo Varadkar disse, em nota, que "estamos todos chocados com os acontecimentos ocorridos na Praça Parnell".
"Os serviços de emergência responderam muito rapidamente e chegaram ao local em poucos minutos. Agradeço-lhes por isso", acrescentou Varadkar num comunicado.
"A polícia deteve um suspeito e segue uma linha de investigação definida", concluiu o primeiro-ministro.
0 Comentários