A agência espacial é muito animada e quer fazer testes para diminuir o barulho que ele irá causar ao passar a barreira do som
A Nasa está desenvolvendo um novo tipo de avião supersônico, capaz de transportar passageiros, que pode chegar a cerca de 4.300 km/h, superando seu concorrente, o aposentado Concorde. Os engenheiros afirmaram que o modelo conseguirá viajar de Nova York a Paris em duas horas.
O X-59 está na última fase de sua construção, a pintura, que será feita quase que inteiramente branca, com a parte de baixo praticamente toda em azul. Além disso, a aeronave terá detalhes em vermelho pelo corpo e pelas asas.
Quando finalizado, os pesquisadores irão fazer as especificações finais de seu peso e formato exatos, para melhorar a modelagem computacional e iniciar os testes do primeiro modelo.
Segundo o tablóide Daily Mirror, a agência espacial disse em agosto que acordos de mercados potenciais de passageiros em cerca de cinquenta rotas condicionais, que conectam cidades como Londres e Nova York.
"Estamos entusiasmados por alcançar esta etapa da missão. Quando ele emergir do celeiro de pintura, com tinta e pintura frescas, espero que o momento seja de tirar o fôlego", afirmou Cathy Bahm, gerente de projeto do demonstrador de voo, ao site Britânico.
A aeronave é a peça central da missão Quest, da Nasa — o objetivo é voar com o X-59 acima de várias comunidades dos Estados Unidos para coletar dados sobre a percepção das pessoas sobre o som que ele emite.
Os engenheiros pretendem reduzir o som do estrondo quando o avião superar a velocidade do som, o que minimiza a perturbação das pessoas no solo.
0 Comentários