Pastor diz haver 'raízes satânicas' no ataque do Hamas a Israel: 'Foi diabólico' | Opinião


Greg Laurie apontou os detalhes "chocantes e terríveis" nas ações terroristas contra as vítimas israelenses como sendo inspiradas por Satanás

O pastor
Greg Laurie está condenando as cenas "chocantes e terríveis" resultado do ataque terrorista do Hamas a Israel.

Pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, Greg comentou: "Ver essas imagens de civis, incluindo mulheres e até idosos que sobreviveram ao Holocausto, seguidos de relatos sobre crianças, incluindo bebês, assassinados e decapitados é uma manifestação de maldade em um nível inimaginável."

Greg refutou as alegações de que Israel está "ocupando" ou "colonizando" a terra, afirmando que "Deus deu a terra ao povo de Israel" e disse que os judeus desejam "viver em paz".

Ele observou que o Hamas e outros grupos terroristas buscam a destruição completa de Israel, tornando difícil alguma negociação ou acordo.

"O Hamas afirmou repetidamente e de forma pública: 'Queremos apagar Israel do mapa'", disse o pastor. "É muito difícil negociar com esse tipo de mentalidade."

Ele afirmou que esse nível de depravação e atrocidade não era visto desde os tempos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando perguntado sobre por que o povo judeu historicamente enfrentou tantas perseguições, Greg Laurie afirmou que a batalha é de natureza espiritual.

"Satanás odeia o que Deus ama", declarou ele. "Deus ama e escolheu o povo judeu. [No] livro de Deuteronômio, o Senhor até mesmo explica por que diz: 'Eu não os escolhi porque vocês eram mais do que outras nações. Você era menos. Eu escolhi você porque te amei.'"

E continua: "O mesmo se aplica a todos nós que somos crentes. Ele nos escolheu porque nos amou, um amor eterno. Ele nos atraiu para Si mesmo."

Antissemitismo

O pastor declarou que o antissemitismo não é novidade, explicando que sua origem remonta ao livro do Êxodo, no Antigo Testamento, quando o Faraó ordenou que todos os meninos judeus fossem afogados.

"As parteiras judias não seguiram essa ordem, e, em última análise, Deus levantou um homem chamado Moisés para libertá-los, e eles foram libertados", explicou.

"No entanto, avançando para o livro de Ester, há uma trama maligna orquestrada por um homem chamado Hamã para destruir todo o povo judeu, mas Deus colocou uma mulher, Rainha Ester, no lugar certo e na hora certa para um momento como este."

Após ocorrências de outros casos, na década de 1900, testemunhamos a ascensão do nazismo na Alemanha, que incluiu uma tentativa abrangente de "exterminar o povo judeu". As ações do Hamas podem ser consideradas como uma nova versão dessa trágica tentativa.

"É diabólico", afirmou o pastor. "O antissemitismo é maligno, e com frequência descobrimos que as mesmas pessoas que têm aversão a Israel também têm aversão aos cristãos."

Ele mencionou que está orando pela cura, pois muitos em Israel vivem com medo e terror, enquanto os reféns permanecem confinados.

Fim dos tempos

Greg Laurie
também abordou a escatologia bíblica e discutiu o papel de Israel nos eventos do fim dos tempos.

Segundo ele, um dos maiores sinais proféticos é o renascimento de Israel em sua terra natal, um evento que ocorreu em 14 de maio de 1948, quando o Estado judeu foi estabelecido após o Holocausto.

"Israel estar na terra é um sinal dos tempos finais", afirmou. "A Bíblia também prediz que Jerusalém estaria no centro do conflito mundial no fim dos tempos."

Ele também mencionou outro elemento, o profeta Ezequiel, que escreve em Ezequiel 37 sobre uma tentativa de invasão de Israel que muitos acreditam ainda não ter ocorrido.

"Você lê sobre uma grande força identificada como Magogue marchando sobre Israel depois que eles retornaram à sua terra natal", disse Greg.

"Então, esse evento ainda não aconteceu. Quem é Magogue? Ninguém pode dizer com certeza absoluta, mas muitos estudiosos da Bíblia e especialistas em profecias acreditam que Magogue é a Rússia."

Profeta Ezequiel

Considerando as manchetes contemporâneas que frequentemente envolvem a Rússia, a noção de que o país possa estar envolvido nos acontecimentos do fim dos tempos é, sem dúvida, intrigante. Além disso, quando você acrescenta o fato de que outra nação mencionada por Ezequiel é a Pérsia, o antigo nome do Irã, a situação se torna ainda mais fascinante.

Os líderes iranianos elogiaram os terroristas do Hamas, e o Irã, que é o principal inimigo de Israel, tem fornecido apoio financeiro ao Hamas. E esses não são os únicos aspectos a considerar.

"Vale a pena considerar que a Rússia e o Irã uniram forças nos últimos anos e formaram uma aliança", observou o pastor. "Os iranianos forneceram os drones armados que foram usados na guerra na Ucrânia."

Greg Laurie teve o cuidado de não estabelecer uma ligação definitiva entre eventos atuais e acontecimentos específicos do fim dos tempos, mas enfatizou a natureza interligada dessas nações.

"Não sou sensacionalista", declarou. "Jesus disse: 'Ninguém sabe o dia e a hora em que o Filho do Homem virá'. Acredito que Cristo poderia voltar durante a minha vida. Acredito que ele poderia voltar hoje, mas também pode ser daqui a 10 ou 20 anos.'"

Ele acrescentou: "Tudo que sei é que vou para o céu".

*Com informações da CBN News via Guiame

Postar um comentário

0 Comentários