'Pagamos o preço por esta terra', diz militar de 95 anos que se dispõe a continuar lutando

Ezra Yachin posa com seu uniforme militar | Foto: Jewish Breaking News

Aos 95 anos, Ezra Yachin é o reservista mais velho das Forças de Defesa de Israel

Ezra Yachin
, um veterano ex-combatente associado à Lehi, uma organização paramilitar clandestina que operou durante o domínio britânico, voltou a vestir seu uniforme para se unir às forças de reserva de Israel na guerra em curso contra o Hamas.

Conforme relatado pelo Israel National News, Yachin foi convocado para inspirar as tropas israelenses e compartilhar com os soldados suas experiências de sobreviver a violentos ataques por parte de árabes durante sua infância.


Nascido em Jerusalém, Ezra, com seus 95 anos, é um veterano experiente e se diz ciente das complexidades e das duras realidades de lutar pela independência de Israel.

Reservista mais velho das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), hoje Ezra atua em palestras compartilhando as valiosas lições de suas experiências.

"Como judeu fiel, acredito que é meu dever transmitir a herança do povo de Israel às gerações futuras. Conto minha história onde quer que seja convidado, seja no âmbito militar ou em escolas preparatórias pré-militares, para que todos tenham conhecimento do preço que tivemos que pagar por esta terra", enfatiza.

Apesar da idade avançada, Ezra Yachin decidiu mais uma vez estar na linha de frente, seu espírito incansável sendo um testemunho de seu compromisso de toda a vida em proteger Israel e seu povo.

Yachin está recebendo homenagens como um herói por seus esforços, com Hananya Naftali, uma figura da mídia israelense, compartilhando em seu perfil no X (antigo Twitter) a mensagem inspiradora: "Não desista, nem mesmo agora".


*Com informações do Jewish Breaking News E Israel National News via Guiame

Postar um comentário

0 Comentários