O bilionário prevê um conflito de escala global a partir do que acontece atualmente na Ucrânia e Oriente Médio. Uma das soluções que propõe é que os Estados Unidos restaurem suas relações com a Rússia
As falas de Elon Musk foram feitas durante uma audioconferência no X (antigo Twitter). A mídia norte-americana The Wall Street Journal comentou os destaques da conversa.
"Precisamos resolver a paz na Ucrânia e, acredito eu, precisamos restaurar relações normais com a Rússia", disse Musk.
O empresário ressaltou que as hostilidades entre Rússia e Kiev não fazem sentido e que se juntadas com a guerra que ocorre agora no Oriente Médio podem desencadear um conflito global. Para ele, essa situação é perigosa para os EUA não por si só, mas também porque forma uma aliança mais estreita entre Rússia, Irã e China.
Musk ainda acrescentou que Washington será arrasado em um confronto com uma aliança tão séria, uma vez que não possui o potencial militar-industrial correspondente.
No início de outubro de 2022, o bilionário escreveu no X que duvidava da possibilidade de a Ucrânia vencer a Rússia no caso de batalhas em grande escala. Quando deu ideias de resolução do conflito, defendeu que a Crimeia deveria continuar a pertencer à Rússia e que a Ucrânia deveria assumir um status neutro.
0 Comentários