Yoav Gallant garantiu às tropas que estão posicionadas perto da fronteira com a Palestina que a ordem de entrada chegará
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, garantiu às tropas do país que a incursão na Faixa de Gaza acontecerá em breve. O ministro, que conversou com soldados que estão posicionados perto da fronteira com a Faixa de Gaza, pediu a todos que se preparassem para a operação.
Segundo a emissora de TV americana NBC News, Gallant teria dito às tropas que elas poderão ver Gaza "de dentro" em um futuro próximo.
"Estejam prontos, a ordem [de entrada] chegará. E aqueles que agora veem Gaza de longe a verão de dentro. Prometo a vocês. Boa sorte", disse o ministro da Defesa aos soldados do país.
O governo de Israel tem como objetivo a aniquilação do grupo terrorista Hamas, responsável pelo ataque de 7 de outubro. A investida dos palestinos terminou com 1.400 mortos, além de centenas de israelenses sequestrados.
"Pode levar uma semana, pode levar um mês, pode levar dois meses até que nós os eliminemos", afirmou Gallant. "Vocês [tropas] não estão sozinhos na batalha."
O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também visitou a região da fronteira nesta quinta-feira (19) e conversou com um grupo de soldados.
"Vamos vencer com todo o nosso poder. Israel todo está ao lado de vocês, e atacaremos pesadamente nossos inimigos para alcançarmos a vitória", disse o premiê, segundo o jornal The Times of Israel.
0 Comentários