MBS e Erdogan discutem conflito entre Israel e Hamas em telefonema

Uma foto combinada do presidente turco Recep Tayyip Erdogan (à esquerda) e do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman (à direita) | Foto: Reprodução/SPA

Ancara se ofereceu para mediar o conflito


O príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman (MBS) e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan conversaram por telefone sobre a guerra entre Israel e o Hamas, conforme relatado pela agência de notícias saudita na noite de quarta-feira (11).

Durante a ligação, o príncipe herdeiro afirmou que o Reino está empenhado em esforços incessantes, tanto regionalmente quanto internacionalmente, com o propósito de coordenar ações conjuntas para conter a escalada contínua entre Israel e o Hamas.

O príncipe herdeiro saudita reafirmou a posição firme do Reino em apoiar a causa palestina e a importância de catalisar os esforços destinados a alcançar uma "paz abrangente e justa que garanta o acesso do povo palestino aos seus direitos legítimos", acrescentou o comunicado da SPA.

Erdogan disse ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita que a Turquia havia começado a trabalhar para levar ajuda humanitária aos civis atingidos pelo conflito israelense-palestino, informou a presidência turca.

Ancara se ofereceu para mediar o conflito.

Publicado originalmente em Al Arabiya

Postar um comentário

0 Comentários