Mais de 260 corpos foram encontrados no local, enquanto outros foram feitos reféns em Gaza, de acordo com vídeos circulando nas redes sociais
O porta-voz dos serviços de emergência ZAKA informou ao canal de notícias israelense Ynet que ajudou a recolher ao menos 260 corpos do festival de música eletrônica no deserto do Negev, próximo à fronteira com a Faixa de Gaza, e acrescentou que o número de vítimas aumentará, pois há mais corpos a serem recolhidos.
O local foi palco de um ataque horrendo no sábado (7), perpetrado por terroristas palestinos, que também resultou no sequestro de vários jovens. Esse ataque sem precedentes levou Israel a declarar guerra ao grupo terrorista Hamas, que tem controle sobre a Faixa de Gaza.
Mapa do festival compartilhado nas redes sociais dos organizadores | Divulgação |
Entre os mortos estão israelenses e estrangeiros, muitos deles na faixa dos vinte anos, que participaram do Festival Nova em Re'im, no sul de Israel.
O porta-voz da ZAKA afirmou que muitos corpos foram encontrados em carros que foram alvejados por tiros enquanto as pessoas tentavam fugir.
De acordo com vários vídeos amplamente divulgados nas redes sociais, dezenas de outras pessoas foram potencialmente capturadas e levadas para Gaza.
Na manhã de sábado, o grupo terrorista Hamas lançou um ataque surpresa, iniciando com mais de uma hora de intensos disparos de foguetes contra o sul e centro de Israel. Em seguida, dezenas de terroristas se infiltraram no território israelense e promoveram um massacre, matando idosos e crianças em suas próprias casas. Desde sábado, foram relatadas mais de 700 mortes.
Publicado originalmente em i24NEWS
0 Comentários