Trata-se de Judith Raanan e sua filha Natalie. Elas vivem em Chicago e tinham viajado para Israel para visitar familiares
O grupo terrorista Hamas, que governa a Faixa de Gaza, anunciou que seu braço armado libertou dois dos seus reféns, das cerca de 200 pessoas que foram sequestradas durante a ofensiva em território israelense.
Conforme informado por Israel em um comunicado divulgado pelo Telegram, Judith Raanan e sua filha Natalie foram entregues à Cruz Vermelha e estão "a caminho de deixar Gaza".
O porta-voz do braço militar do Hamas, Abu Obaida, informou que a libertação dos reféns ocorreu "por razões humanitárias, após mediação do Catar". A decisão foi tomada para "demonstrar ao povo americano e ao mundo que as afirmações feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua administração fascista são falsas e sem fundamento".
O Catar é hoje um país crucial nas negociações para liberar os quase 200 civis sequestrados no sul de Israel pelo Hamas. O país tem fortes ligações em duas frentes: é um importante aliado dos Estados Unidos na região e também possui grande influência sobre grupos islâmicos palestinos, incluindo o Hamas, e outros semelhantes, como o Hezbollah libanês.
As últimas notícias da Guerra
O Exército israelense atacou durante a noite mais de cem alvos do grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza. Além disso, começou a evacuar uma cidade próxima à fronteira norte com o Líbano, com receio de que uma possível invasão terrestre do enclave palestino possa desencadear distúrbios na região.
O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, ordenou na quinta-feira que as tropas terrestres se preparassem para ver Gaza "de dentro", sugerindo uma possível ofensiva com o objetivo de neutralizar os líderes do Hamas, que governa a Faixa de Gaza, quase duas semanas depois do ataque-surpresa realizado pelo grupo em território israelense.
For more than two hundred Israeli families, their friends, and their wider communities, the dreadful wait to hear about their loved ones taken hostage from kibbutzim and nearby places, is now almost two weeks old.With their permission, we share their images with you. #Newsnight pic.twitter.com/urWapF80Tf
— BBC Newsnight (@BBCNewsnight) October 20, 2023
Publicado originalmente em The Times of Israel
0 Comentários