Exército confirmou o ataque e disse que o projétil caiu em uma área aberta, sem deixar feridos
Refúgio de muitos israelenses que saíram de localidades fronteiriças com a Faixa de Gaza e o Líbano desde o início da guerra, a cidade turística de Eilat, na costa do mar Negro, foi um dos alvos do grupo terrorista Hamas nas últimas horas. Um míssil disparado a 220 km de distância caiu nas proximidades do balneário, confirmaram as FDI (Forças de Defesa de Israel).
O Exército afirma, porém, que a artilharia caiu em uma área aberta e que ninguém ficou ferido.
O braço militar do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, também assumiram a responsabilidade pelo lançamento de um foguete de longa distância em direção à cidade portuária de Haifa, a 150 km de Gaza. As FDI afirmam que o míssil explodiu no ar.
Esse tipo de lançamento não é comum, tendo em vista que os foguetes produzidos pelos terroristas do Hamas são conhecidos por serem de curta distância. Os principais alvos costumam ser cidades fronteiriças no chamado "envelope de Gaza", um raio de 7 km a partir da fronteira.
O foguete lançado em direção a Haifa, segundo o Hamas, foi um Khaibar-1, de design chinês e fabricação síria.
O Hamas, todavia, alega já ter fabricado a própria versão do Khaibar-1, rebatizado de R-160. O alcance estimado seria de 160 km.
0 Comentários