Os Sargentos Lavi Lipshitz e Roei Wolf caíram enquanto defendiam Israel contra os terroristas do Hamas durante a guerra no norte da Faixa de Gaza
Os nomes de dois soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) que caíram em batalha contra a organização terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza foram divulgados nesta noite de terça-feira (31).
O sargento Lavi Lipshitz, de 20 anos, morador de Modi'in-Maccabim-Re'ut, e o sargento Roei Wolf, de 20 anos, morador de Ramat Gan, foram mortos durante combates terrestres contra o Hamas no norte de Gaza.
Ambos os soldados serviram na Brigada Givati e foram mortos por um foguete-propelente de granada (RPG) que foi disparado contra o edifício em que estavam posicionados.
As IDF iniciaram operações terrestres no norte da Faixa de Gaza na sexta-feira, quase três semanas após terroristas do Hamas terem massacrado mais de 1.400 pessoas no sul de Israel.
Durante as incursões terrestres em Gaza, a Soldado Ori Megidish, membro das IDF e uma das centenas de pessoas sequestradas por terroristas em Gaza em 7 de outubro, foi resgatada com sucesso do cativeiro.
O porta-voz das IDF, Contra-Almirante Daniel Hagari, afirmou nesta terça-feira de manhã que na noite de segunda-feira as IDF eliminaram o comandante do batalhão de Beit Lahia na Brigada Norte do Hamas.
"Os tipos de comandantes em questão são comandantes de combate, comandantes terroristas, que lideram os confrontos; alvejá-los prejudica suas capacidades de luta", explicou ele. "Os ataques mortais de 7 de outubro contra o Kibbutz Erez e o Moshav Netiv Ha'Asarah surgiram do comando do terrorista que alvejamos. Estamos concentrando nossos esforços na eliminação de terroristas."
"Nossas operações ofensivas continuarão e se intensificarão de acordo com o plano."
0 Comentários