Líderes vão explorar como a aceleração dos avanços tecnológicos pode ser aproveitada para um bem maior
A 7ª edição da Iniciativa de Investimento Futuro (FII, na sigla em inglês) vai reunir, nesta semana, líderes mundiais, grandes players da indústria, investidores e políticos em Riad, capital da Arábia Saudita, para discutir os desafios globais para o clima, para a economia e para a tecnologia.
Com o tema "A Nova Bússola", a conferência acontecerá entre terça (24) e quinta-feira (26). "O tema da FII7, 'A Nova Bússola', serve como orientação para capturar a essência de um novo mundo global que está redescobrindo sua orientação no domínio do investimento. Também falaremos sobre as prioridades dos cidadãos que devem orientar as nossas estratégias", disse Richard Attias, CEO do Instituto FII.
A FII tem sido consistentemente um catalisador para discussões cruciais em torno dos desafios macroeconômicos enfrentados pelas sociedades globais.
Este ano, com expectativa de reunir mais de cinco mil participantes, a conferência abordará questões envolvendo as alterações climáticas, o papel dos governos e também o potencial transformador da tecnologia, da educação e dos cuidados de saúde na criação de um mundo mais justo, mais seguro e mais próspero para a humanidade.
O debate de abertura, organizado por um conselho de agentes de mudança, receberá participantes como Yasir Al-Rumayyan, governador do PIF (Public Investment Fund of Saudi Arabia) e presidente do FII Institute, Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, juntamente com figuras influentes como David Rubenstein (Carlyle), Ray Dalio (Bridgewater Associates), Jamie Dimon (JP Morgan Chase & Co), Larry Fink (BlackRock), Jane Fraser (Citi), Patrice Motsepe (African Rainbow Minerals), Noel Quinn (HSBC Holdings), Neil Shen (Sequoia Capital), David Solomon (Goldman Sachs), Shemara Wikramanayake (Macquarie Grupo), Mukesh Ambani (Reliance Industries) e Bill Winters (Standard Chartered), entre outros.
Paralelamente à conferência, uma cúpula de Inteligência Artificial irá se aprofundar em inovações, abordando considerações jurídicas e questões que vão desde gestão de riscos até segurança nacional.
0 Comentários