O ataque teria ocorrido no oeste da Síria, perto de Tartus, depois que fumaça foi vista subindo de um armazém militar usado pela organização terrorista libanesa
Na noite desta quarta-feira (13), a mídia síria noticiou que os sistemas de defesa aérea do país foram ativados após um suposto ataque israelense contra uma instalação militar na cidade portuária de Tartus. Segundo o relatório, a grande maioria dos mísseis disparados foram interceptados com sucesso.
🔴#BREAKING Syrian reports: Israeli strike hits army outpost pic.twitter.com/cbLWju6Ehu
— i24NEWS English (@i24NEWS_EN) September 13, 2023
O ataque foi inicialmente relatado no oeste da Síria, após avistarem fumaça se elevando de uma localização militar, conforme informado pela mídia israelense.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (SOHR) indicou que três membros do Hezbollah foram mortos em explosões que abalaram um depósito da organização terrorista na vila de Al-Jamasa, nos arredores de Tartus.
Enquanto isso, a agência de notícias estatal síria SANA afirmou que dois soldados sírios foram mortos no ataque, o qual também deixou vários outros feridos.
#BREAKING: rare daytime strike by #Israel in #Syria. H/T @no_itsmyturn https://t.co/smfxTN1v9w pic.twitter.com/dKjrmjo0U0
— Jason Brodsky (@JasonMBrodsky) September 13, 2023
De acordo com fontes de segurança na Síria, os sistemas de defesa aérea do país foram ativados em resposta ao lançamento de mísseis por aviões israelenses que sobrevoavam o Mar Mediterrâneo.
As fontes também afirmaram que os sistemas de defesa russos interceptaram a maioria dos mísseis.
Embora Israel tenha reconhecido a realização de numerosos ataques no país devastado pela guerra, geralmente direcionados a representantes e comboios de armas iranianos, sua política consiste em não atribuir méritos a operações individuais.
O governo israelense não comentou os relatórios.
*Com informações do Israel National News e i24NEWS
0 Comentários