Após ter sido internado durante sua estadia na Jordânia, o Presidente da Casa dos Conselheiros do Reino do Marrocos, Enaan Maiara, cancelou a visita que faria nesta quinta-feira a Israel
O Presidente da Casa dos Conselheiros do Reino do Marrocos, Enaan Maiara, cancelou uma visita que faria esta semana a Israel após ser hospitalizado durante sua passagem pela Jordânia. Desde a última terça-feira (5), ele está internado em Amã. Originalmente, estava previsto que ele chegaria a Israel na quarta-feira e, no dia seguinte, nesta quinta-feira, seria recebido com honras no Knesset, em Jerusalém.
Em um comunicado conjunto, os parlamentos de Israel e do Marrocos informaram que a visita de Enaan Maiara a Jerusalém foi "adiada temporariamente" e que uma nova data será definida para a viagem.
"Lamento que uma emergência médica tenha impedido minha visita ao Knesset. Sei que muitos preparativos foram feitos para a minha visita e gostaria de expressar meu apreço pelo trabalho daqueles que são nossos parceiros. Assim que eu retornar ao Marrocos, meu escritório vai definir uma nova data para a viagem. Sob minha liderança, o Senado e seus membros continuarão a cooperar com o Knesset Israel", afirmou Maiara.
"A relação entre o Reino do Marrocos e o Estado de Israel é um interesse comum para ambas as partes. Juntos, continuaremos a estreitá-la", concluiu.
O comunicado emitido não especifica a natureza da "emergência médica" que levou o presidente do Senado marroquino a ser internado durante sua visita à Jordânia.
O Presidente do Parlamento de Israel, Amir Ohana, por sua vez, desejou a pronta recuperação de Enaan Maiara e lamentou o cancelamento da visita que segundo ele, seria histórica.
*Com informações do The Times of Israel
0 Comentários