O Primeiro-Ministro Netanyahu explicou por que não está preocupado com as críticas do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dirigidas a ele
O Primeiro-Ministro Netanyahu comentou sobre seu relacionamento com o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma entrevista com a jornalista da CNN, Kaitlan Collins.
As perguntas surgiram em decorrência de um comentário recente feito por Trump e divulgado pelo jornalista da Axios, Barak Ravid, relacionado à mensagem de parabéns enviada por Netanyahu ao presidente Joe Biden, mesmo enquanto Trump ainda estava contestando os resultados das eleições nos EUA.
"Nunca mais falei com ele", disse Trump sobre o ex-primeiro-ministro israelense. "Que se dane ele."
"Recebi um bilhete dele alguns meses atrás, quando venci as eleições", acrescentou Netanyahu, observando que dizia: "Parabéns".
"Agradeço pelo que o presidente Trump fez", declarou Netanyahu ao falar sobre seu relacionamento atual com Trump. "Ele transferiu a embaixada para Jerusalém, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, reconheceu nossa soberania sobre as Colinas de Golã e abandonou o que eu considerava um acordo desastroso com o Irã."
"Tenho experiência suficiente na vida política para deixar de lado as oscilações periódicas das emoções e examinar posições substantivas sobre o que os líderes e seus aliados fizeram. Respeito e valorizo o que foi feito... Não me importo particularmente com isso", declarou ele, em relação ao comentário depreciativo de Trump.
0 Comentários