Netanyahu desembarca nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas

Foto: Avi Ohayon, GPO

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu discursa na próxima sexta-feira (22) na Assembleia Geral da ONU

Acompanhado de sua esposa, Sara, o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desembarcou nos Estados Unidos na segunda-feira, dia 18, sendo calorosamente recebido no Aeroporto Internacional San Jose Mineta pela vice-Governadora do Estado da Califórnia, Eleni Kounalakis, e pelo Prefeito de San Jose, Matt Mahan.

Netanyahu está atualmente nos Estados Unidos em uma visita oficial que se estenderá por 6 dias. Durante essa estadia, ele participará da Assembleia Geral das Nações Unidas, se reunirá com o presidente Joe Biden, com diversos líderes internacionais e com representantes da comunidade judaica americana.

A agenda do Primeiro-ministro de Israel nos Estados Unidos começou imediatamente após a chegada do casal Netanyahu à Califórnia. Após desembarcar no Aeroporto de San Jose, o líder israelense iniciou seu programa com um encontro com o empresário da indústria tecnológica, Elon Musk, e visitou as instalações da fábrica da empresa automotiva Tesla.

Nesta terça-feira (19), a agenda oficial de Netanyahu em Nova York começa com uma série de importantes reuniões de Estado. Ele deve se reunir com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente do Paraguai, Santiago Pena, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Na quarta-feira (20), o Primeiro-Ministro de Israel tem uma série de reuniões igualmente importantes agendadas. Ele se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterrez, e com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeo.

Por meio das redes sociais, o Gabinete do Primeiro-ministro de Israel comunicou que lamentavelmente não poderá atender a todos os pedidos de reuniões e encontros dirigidos a Netanyahu.

"Devo dizer que estou profundamente tocado por receber tantas solicitações de reuniões. Infelizmente, não poderei atender a todos os líderes, mas estou ansioso para encontrar a maioria deles", afirmou Netanyahu.

Na sexta-feira (22), o Primeiro-Ministro de Israel fará seu discurso perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, marcando sua primeira participação presencial desde 2018.

A volta de Netanyahu para Israel está programada para o próximo sábado (23). Ele deixará os Estados Unidos imediatamente após o término do Shabat e regressará a Jerusalém.

*Com informações das agências internacionais

Postar um comentário

0 Comentários