O grupo terrorista xiita financiado pelo Irã permitirá que foguetes sejam disparados do Líbano caso ocorra um assassinato em território libanês
O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, supostamente permitiu que foguetes fossem disparados do Líbano em direção a Israel caso ocorresse um assassinato em território libanês, segundo fontes em Beirute.
Nasrallah oficialmente autorizou seu grupo terrorista Hezbollah, financiado pelo Irã, a participar dos ataques de foguetes contra Israel durante uma reunião com a liderança do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina no Líbano.
Anteriormente, o líder do Hezbollah havia alertado Israel contra assassinatos em territóriolibanês, no final de agosto, após uma ameaça de atingir Saleh al-Arouri, um alto funcionário do Hamas localizado no Líbano.
"Para qualquer assassinato israelense de um libanês, palestino, iraniano ou qualquer outra pessoa, realizado em solo libanês – haverá uma reação severa, e não ficaremos em silêncio sobre isso", declarou Nasrallah em um discurso em 28 de agosto.
O chefe do grupo terrorista também se pronunciou nesta segunda-feira (4) contra a renovação das forças de paz das Nações Unidas no sul do Líbano, apesar das crescentes tensões na fronteira entre Israel e o Líbano. No entanto, o Conselho de Segurança da ONU votou na quinta-feirapela renovação do mandato.
*Com informações do i24NEWS
0 Comentários