Uma equipe de veteranos de guerra israelenses competirá contra outros 22 países nas modalidades de natação, ciclismo, tiro com arco, tênis de mesa e remo indoor
Pela primeira vez, uma equipe israelense competirá nos Jogos Internacionais Invictus, que começarão no domingo em Dusseldorf, na Alemanha.
A delegação israelense, formada por 20 veteranos do exército, competirá contra equipes de outros 22 países.
A competição atlética foi fundada em 2014 pelo Príncipe Harry, Duque de Sussex, com o objetivo de promover a reabilitação de veteranos de guerra feridos por meio do esporte e da competição. Os jogos englobam uma variedade de modalidades, incluindo natação, ciclismo, tiro com arco, tênis de mesa e remo indoor.
🇬🇧This year, Israel 🇮🇱 will participate in the Invictus Games for the first time. Dr. Brendan Nelson, president of @Boeing Global met with Boaz Tabib, competitor from Israel and table tennis champion. In our blog, Dr. Nelson tells Boaz' inspiring story:https://t.co/EFbPcxWmzb… pic.twitter.com/UiNWNBCURk
— Invictus Games Düsseldorf 2023 (@InvictusGamesDE) August 14, 2023
Hello Israel 🇮🇱 welcome to the #InvictusGames Düsseldorf 2023! #WeAreInvictus 💛🖤 pic.twitter.com/81eEbFlLc6
— Invictus Games Foundation 💛🖤+💜 (@WeAreInvictus) September 8, 2023
A equipe da ZDVO acompanhará a equipe israelense. Edan Kleiman, o presidente da organização, que também é um veterano ferido, afirmou: "O esporte sempre desempenhou um papel importante na reabilitação de nossos veteranos feridos. Aguardamos com expectativa as competições, o encontro com as equipes das outras 20 nações participantes e estamos certos de que o espírito dos Jogos Invictus prevalecerá."
Durante os jogos, a delegação israelense participará de uma recepção organizada pela JNF Germany, que contará com a presença do Ministro da Defesa da Alemanha e de representantes-chave da Boeing, principal patrocinador do evento. Como os jogos se estendem até o Rosh Hashaná (o Ano Novo Judaico), os israelenses serão hospedados pela comunidade judaica de Dusseldorf durante o feriado.
0 Comentários