As forças de segurança israelenses não descarta a possibilidade de uma operação militar caso as facções terroristas na Faixa de Gaza venham a lançar foguetes
Altos funcionários da segurança israelense advertiram o grupo terrorista Hamas na sexta-feira (8) contra o lançamento de foguetes da Faixa de Gaza durante os próximos feriados judaicos que se iniciam na próxima semana, na sexta-feira.
A mensagem das autoridades israelenses foi transmitida ao Hamas, os governantes de fato da Faixa de Gaza, por meio de intermediários, segundo um relatório divulgado pela PBC.
Por razões de segurança, Israel advertiu o Hamas, pedindo que se abstenha de realizar tentativas de ataques terroristas ou lançamentos de foguetes. A mensagem teria sido transmitida por meio de países que mantêm relações diplomáticas com ambas as partes.
A mensagem também incluía um advertência clara de que Israel responderia com força caso ocorressem lançamentos de foguetes, e não descartava a possibilidade de uma operação militar em resposta.
Os serviços de segurança israelenses já estavam, segundo relatos, se preparando para enfrentar e frustrar ataques terroristas, com cerca de 200 alertas por dia, de acordo com a PBC.
Além disso, o aparato de segurança de Israel estaria fazendo preparativos em maior escala às vésperas dos feriados judaicos na sexta-feira, os quais podem ser explorados por facções terroristas palestinas ou indivíduos isolados, com base em alertas de segurança.
Israel testemunhou recentemente um aumento mortal nas tensões com os palestinos na Cisjordânia. As agências de inteligência israelenses teriam frustrado centenas de ataques terroristas.
*Com informações do i24NEWS
0 Comentários