Foi relatada troca de tiros entre tropas israelenses e militantes da Jihad Islâmica Palestina
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmou que operou na região da Cisjordânia, no campo de refugiados de Jenin, em uma rara operação durante o dia na manhã desta segunda-feira (4), e cinco suspeitos foram detidos.
A operação conjunta do IDF com a agência de segurança interna Shin Bet e a Polícia de Fronteira visava três operativos do Hamas, Abdullah Hassan Muhammad Tzbuah, Vared Ashrin e Mu'atsam Jaaitz, sendo um deles um importante membro do grupo terrorista.
Tzbuah era procurado por seu envolvimento em uma série de ataques a tiros, ataques com bombas, carros-bomba e outras atividades terroristas em planejamento. O Ministério da Saúde da Autoridade Palestina relatou que cinco pessoas ficaram feridas como resultado da operação.
Imagens de um mini drone israelense circularam nas redes sociais, alegadamente abatido enquanto visava os atiradores palestinos no campo de refugiados de Jenin.
A mídia palestina também informou que as forças de segurança israelenses invadiram a casa de Atta Abu Rumaila, secretário do Movimento Fatah em Jenin.
A última vez que as forças de segurança israelenses operaram no campo de refugiados de Jenin durante o dia, geralmente realizadas antes do amanhecer, foi durante a operação em grande escala anterior chamada "House and Garden" no início de julho.
As IDF já haviam conduzido operações em Jenin após a grande operação, a primeira delas ocorrendo em 31 de julho, no mesmo mês em que ocorreu a operação "House and Garden". No entanto, é incomum que as forças de segurança israelenses adentrem a região hostil da Cisjordânia durante o dia.
*Com informações do i24NEWS
0 Comentários