Chanceler israelense confirma entrada no Programa de Isenção de Vistos dos EUA

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen (à esquerda), com o Embaixador dos Estados Unidos cessante em Israel, Tom Nides | Official handout photo

Israelenses não precisarão mais de vistos em papel para entrar nos Estados Unidos, informou o i24NEWS

Os Estados Unidos anunciarão ainda esta semana que os israelenses não precisarão mais de um visto em papel para entrar no país, anunciou o Ministério das Relações Exteriores de Israel nesta segunda-feira (25). Em vez disso, os israelenses poderão viajar para os Estados Unidos com uma permissão eletrônica com desconto.

Para serem admitidos no programa, Washington exige que os países tratem todos os viajantes dos Estados Unidos de forma igual, independentemente dos outros passaportes que possam ter. No caso de Israel, isso significaria a passagem livre para os palestino-americanos em seus aeroportos e ao viajar de e para Gaza e Cisjordânia.

"Esta é uma ótima notícia para todos os cidadãos israelenses", disse o chanceler israelense Eli Cohen. "Em algumas semanas, os israelenses poderão viajar para os Estados Unidos sem a necessidade de esperar muito tempo por um visto na Embaixada dos Estados Unidos."

A inclusão no cobiçado programa representa "um feito diplomático para Israel", acrescentou Cohen. "Isso impulsionará a economia em geral e o setor de turismo em particular, reduzindo custos e burocracia."

"Gostaria de agradecer ao Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e ao Secretário de Estado e meu amigo, Antony Blinken, por seu apoio e liderança na concessão de isenções de visto para os israelenses. E, em especial, gostaria de agradecer ao embaixador dos Estados Unidos em fim de mandato, Tom Nides, por liderar este projeto aqui em Israel", declarou Cohen.

*Todos
 os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam necessariamente a linha editorial do portal I7A.

Postar um comentário

0 Comentários