O presidente da Câmara, Kevin McCarthy, afirmou que o inquérito se concentrará nas 'alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção' contra Biden
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, anunciou nesta terça-feira (12) que abrirá uma investigação formal de impeachment contra o presidente Joe Biden.
McCarthy afirmou que a investigação se concentrará nas "alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção" contra Biden.
"Este próximo passo lógico dará aos nossos comitês o poder completo de reunir os fatos e respostas completas para o público americano", acrescentou. "Isso é exatamente o que queremos saber, as respostas. Acredito que o presidente também gostaria de responder a essas perguntas e alegações."
Os republicanos têm investigado o presidente desde que assumiram o controle da Câmara em janeiro.
Mas as audiências não encontraram nenhuma evidência concreta de má conduta de Biden. No entanto, lançaram mais luz sobre os negócios do filho do presidente, Hunter, que os republicanos consideram questionáveis. Hunter Biden está atualmente sob investigação federal por possíveis crimes fiscais relacionados aos seus interesses comerciais no exterior.
*Com informações do i24NEWS
Este é o primeiro passo de um processo político que poderá levar a uma votação de impeachment na Câmara dos Deputados. Se essa medida for aprovada por maioria simples, um julgamento no Senado dos Estados Unidos poderá então ser realizado.
Em uma breve declaração no Capitólio dos Estados Unidos, McCarthy afirmou que existem "alegações sérias e credíveis" envolvendo a conduta do presidente.
"Tomadas em conjunto, essas alegações pintam um quadro de uma cultura de corrupção", afirmou.
0 Comentários