"Esta é a empreitada saudita, e é minha responsabilidade pessoal. Almejo testemunhar o Oriente Médio alcançando o patamar mais elevado globalmente durante minha vida", afirmou MBS
No último domingo (10), o Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, fez um discurso empolgante, delineando a visão futura do Reino. Recentemente, a Arábia Saudita ingressou na aliança BRICS, e esta nação abundantemente rica em petróleo almeja transformar-se na "próxima Europa". Em seu discurso, MBS afirmou que os países árabes estão destinados a superar a Europa nos próximos cinco anos, ressaltando que a região do Oriente Médio, incluindo a Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Omã, Jordânia, Líbano e outros, prosperará com uma economia sólida.
MBS afirmou que o próximo renascimento global começará no Oriente Médio e se transformará na futura Europa nos anos vindouros. Ele declarou: "Acredito que o Oriente Médio será a nova Europa. Em 5 anos, a Arábia Saudita será um país completamente diferente."
Bandeiras da Arábia Saudita e União Europeia | Crédito da foto: theparliamentmagazine.eu |
"Quero testemunhar o Oriente Médio alcançar o topo do mundo durante a minha vida", exclamou o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, MBS. Seu discurso foi recebido com aplausos de pé quando ele reiterou: "Desejo ver o Oriente Médio no auge global antes de minha passagem."
🇸🇦 Saudi Crown Prince Mohammed Bin Salman: "I believe the Middle East will be the new Europe. In 5 years, Saudi Arabia will be a completely different country."
— BRICS (@BRICSinfo) September 10, 2023
"This is the Saudi war. This is my war. I want to see the Middle East on top of the world before I die." pic.twitter.com/CbYGbJUxUr
Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos impulsionam o Oriente Médio para enfrentar financeiramente a Europa
Crédito da foto: aerotime.aero |
MBS explicou que os membros do BRICS, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e o Oriente Médio, devem concentrar seus esforços em superar a Europa financeiramente. Ele afirmou: "Esta é a guerra saudita. Esta é a minha guerra", indicando que a guerra econômica começará em breve. O BRICS está convencendo os países produtores de petróleo do Oriente Médio a aceitar moedas locais e abandonar o dólar norte-americano para o comércio.
Esse fenômeno está se desenrolando em tempo real, já que o Oriente Médio poderia passar a aceitar moedas locais para o comércio de petróleo. Um BRICS poderoso poderia mudar o equilíbrio de poder financeiro do Ocidente para o Oriente.
*Com informações das agências internacionais
0 Comentários