Haverá 17 assembleias centrais de oração para que o público israelense possa recitar as Selichot, informou o Jerusalem Post
O mês hebraico de Elul começou na quarta-feira (16) e, neste ano, haverá 17 assembleias centrais de oração para o público israelense recitar as Selichot, conforme anunciado pela Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações em um comunicado de imprensa esta semana.
As orações de Selichot são realizadas todas as noites ao longo de Elul. Estas preces têm o propósito de pedir perdão a Deus e são recitadas nos dias que antecedem os Dias Sagrados de Rosh Hashaná e Yom Kipur.
A Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações observou que espera a presença de milhares de visitantes para participar dos eventos de Selichot no Muro das Lamentações, também conhecido como Kotel, todas as noites durante o mês.
"Atendendo ao forte desejo do público em geral em Israel de participar dos eventos centrais de Selichot, foi decidido este ano adicionar reuniões de Selichot e realizar 17 assembleias centrais de Selichot, acompanhadas por um cantor, amplificação e telões nas bordas do Muro das Lamentações", afirmou o comunicado de imprensa. "Isso visa dispersar as multidões e permitir que o público suba para Jerusalém e participe dos eventos de Selichot ao longo da temporada das Altas Festas."
Além de sediar os eventos presencialmente, a fundação também irá transmitir ao vivo os eventos em seu site, possibilitando a participação daqueles que desejam, mas talvez não possam comparecer pessoalmente.
Os eventos de Selichot serão transmitidos ao vivo no site da Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações para aqueles que não podem comparecer pessoalmente e desejam participar das emocionantes cerimônias.
O primeiro evento de Selichot ocorrerá no início da manhã de sábado, começando quinze minutos após a meia-noite.
Datas dos eventos de Selichot
Os eventos centrais de Selichot ocorrerão nas seguintes datas:
Além disso, a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações planeja realizar os passeios anuais de Selichot na Cidade Velha e nos locais dos Túneis do Muro Ocidental. Os passeios ocorrerão após as preces de Selichot e os tradicionais poemas litúrgicos.
*Com informações do The Jerusalem Post
- Motza'ei Shabat, 2 de Elul, 19 de agosto de 2023
- Quinta-feira, 7 de Elul, 24 de agosto de 2023
- Quarta-feira, 13 de Elul, 30 de agosto de 2023
- Quinta-feira, 14 de Elul, 31 de agosto de 2023
- Quarta-feira, 20 de Elul, 6 de setembro de 2023
- Quinta-feira, 21 de Elul, 7 de setembro de 2023
- Sábado após o Shabbat, 23 de Elul, 9 de setembro de 2023
- Domingo, 24 de Elul, 10 de setembro de 2023
- Segunda-feira, 25 de Elul, 11 de setembro de 2023
- Terça-feira, 26 de Elul, 12 de setembro de 2023
- Quarta-feira, 27 de Elul, 13 de setembro de 2023
- Quinta-feira, 28 de Elul, 14 de setembro de 2023, Erev Rosh Hashaná: Hatarat Nedarim (Anulação das promessas) à meia-noite
- Segunda-feira, 3 de Tishrei, 18 de setembro de 2023 (após o Jejum de Gedaliah)
- Terça-feira, 4 de Tishrei, 19 de setembro de 2023
- Quarta-feira, 5 de Tishrei, 20 de setembro de 2023
- Quinta-feira, 6 de Tishrei, 21 de setembro de 2023
Além disso, a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações planeja realizar os passeios anuais de Selichot na Cidade Velha e nos locais dos Túneis do Muro Ocidental. Os passeios ocorrerão após as preces de Selichot e os tradicionais poemas litúrgicos.
Além disso, durante o período de Selichot, o novo passeio pelo Túnel do Muro das Lamentações estará aberto para visitação.
*Com informações do The Jerusalem Post
0 Comentários