Seis israelenses ficaram feridos em um ataque terrorista no assentamento Ma'aleh Adumim na Judeia e Samaria (Cisjordânia). O terrorista foi neutralizado
De acordo com uma fonte policial, o terrorista abriu fogo contra os clientes de um centro comercial da cidade, sendo posteriormente neutralizado por um oficial da Guarda de Fronteira de licença, noticiou o i24NEWS.
Duas das vítimas estão em estado grave e as demais sofreram ferimentos leves a moderados. Três feridos foram levados para o Centro Médico Shaare Zedek e três para o Hospital Hadassah em Jerusalém.
O terrorista foi identificado como Mahand al-Mazaraa, 20, natural da vila palestina de Al-Eizariya, na Judeia e Samaria (Cisjordânia), que tinha autorização para trabalhar em Ma'ale Adumim. Ele estava armado com uma pistola e uma faca.
O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Yoav Gallant foram atualizados sobre o ataque.
O comissário de polícia Kobi Shabtai e o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, estão no local do ataque.
O porta-voz do Hamas, Abdel Latif al-Qanua, elogiou o ataque, descrevendo-o como uma "operação heroica em defesa da Mesquita de Al-Aqsa e em resposta às invasões dos colonos".
Mahmoud Mardawi, um alto funcionário do Hamas na Faixa de Gaza, disse que o ataque foi "um soco no rosto de Ben-Gvir e sua invasão da Mesquita de Al-Aqsa".
0 Comentários