O Reino Unido se retirou da União Europeia em 31 de janeiro de 2020. Em 1 de janeiro de 2021, terminou o período de transição em suas relações, que passaram a ser regidas por um acordo de comércio e cooperação
De acordo com uma pesquisa da empresa de pesquisa YouGov, 46% dos cidadãos do Reino Unido estão a favor de realizar um novo referendo para decidir sobre o retorno do país à União Europeia.
Em junho passado, quase 60% dos cidadãos britânicos demonstraram apoio ao retorno à União Europeia, marcando o índice mais alto desde 2016. De acordo com uma nova pesquisa da YouGov, 46% dos britânicos agora acreditam que é necessário realizar uma consulta popular sobre o retorno à comunidade política durante a próxima década, enquanto 36% se opõem a essa ideia e outros 18% optaram por não responder.
Ao mesmo tempo, 50% disseram que, se o referendo fosse realizado, votariam pelo retorno do Reino Unido à União Europeia, e 30% afirmaram que não apoiariam a iniciativa.
Entretanto, apesar do desejo da maioria de reverter o Brexit, apenas 26% são a favor de realizar um referendo este ano, e 39% rejeitam sua implementação nos próximos cinco anos.
A pesquisa foi conduzida entre terça e quarta-feira passadas, com a participação de 2.101 adultos que vivem no Reino Unido, e a empresa não divulgou a margem de erro.
A saída do Reino Unido da União Europeia
O Reino Unido se retirou da UE em 31 de janeiro de 2020 e um ano depois, em 1 de janeiro de 2021, o período de transição em suas relações chegou ao fim, as quais passaram a ser regidas – ainda que de forma preliminar – por um acordo de comércio e cooperação.
*Com informações das agências internacionais
0 Comentários