Estrela do futebol Neymar assina oficialmente com o Al Hilal, da Arábia Saudita

Neymar assina com Al-Hilal | Twitter

O astro brasileiro assina contrato de dois anos com o clube de Riad após seis temporadas no gigante francês Paris-Saint Germain

O superastro do futebol Neymar foi oficialmente anunciado como o mais novo jogador do clube de primeira divisão da Arábia Saudita, Al Hilal.

O astro brasileiro assinou um contrato de dois anos com o clube de Riad após passar seis temporadas no gigante francês Paris-Saint Germain (PSG).

Neymar deve chegar à Arábia Saudita nos próximos dias, após concluir seus exames médicos e documentação na França no início desta semana.


De acordo com várias reportagens, o PSG deve receber mais de 100 milhões de dólares do Al Hilal pela transferência do atacante.

Neymar receberá entre 300 e 500 milhões de dólares ao longo de seu contrato de dois anos.


Além do salário, o astro terá um jato particular para suas viagens e uma luxuosa villa com equipe própria, onde poderá morar com sua parceira.

Assim como Cristiano Ronaldo antes dele, Neymar terá uma exceção para viver com sua parceira, apesar de não serem casados, já que é ilegal na Arábia Saudita que casais não casados coabitem.
 


Além do jato e da casa, o brasileiro receberá um bônus de 85.000 dólares por cada partida vencida, além de um bônus de 550.000 dólares por cada postagem em redes sociais que promova a Arábia Saudita.

Neymar se junta a outras estrelas globais do futebol na liga saudita, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Riyad Mahrez, entre outros.


Aos 31 anos, o ex-atacante do Santos e Barcelona é considerado estar no auge de suas habilidades, embora tenha sofrido lesões com frequência nas últimas quatro temporadas.


Antes de se transferir para o Al Hilal, relatos indicavam que Neymar estava interessado em retornar ao Barcelona. A mudança não ocorreu devido à situação financeira do clube catalão e à relutância do ex-colega de equipe e agora treinador Xavi em trazer o brasileiro.

Uma reportagem recente indicou que Neymar foi oferecido aos gigantes europeus Manchester City, Manchester United, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique, mas que todos os cinco clubes recusaram a oportunidade de contratá-lo.

*Com informações das agências internacionais

Postar um comentário

0 Comentários