Os dois homens emitiram um comunicado conjunto em apoio ao chefe das IDF, Herzi Halevi, que tem sido alvo de ataques, informou o i24NEWS
O Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu e o Ministro da Defesa Yoav Gallant anunciaram na tarde desta terça-feira (15) que estão trabalhando em cooperação e dando total apoio ao Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (IDF), Herzi Halevi, e aos oficiais do exército para garantir a segurança do país e de seus cidadãos.
Ambos os homens rejeitaram qualquer ataque aos membros do alto escalão do establishment de segurança e expressaram seu total apoio aos comandantes e soldados das IDF.
Diante das críticas de representantes do governo aos altos oficiais das IDF, membros do alto escalão do establishment de defesa revelaram ao jornal israelense Maariv que o comportamento dos membros do governo está "gerando desordem jurídica e minando a segurança do Estado".
Yair Netanyahu, filho do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, compartilhou uma postagem no Facebook do jornalista Erez Tadmor que criticava o chefe do Estado-Maior das IDF por sua falta de firmeza em lidar com reservistas recalcitrantes, que se recusaram a se apresentar para o serviço voluntário devido a reformas judiciais.
Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (C), avaliando a segurança com ministro da Defesa Yoav |
"Halevi será lembrado como o chefe do Estado-Maior mais fracassado da história do exército israelense", disse a canção do Primeiro-Ministro. O filho de Netanyahu acabou deletando a publicação.
"Você é um dos oficiais mais notáveis que conheci em todos os meus anos nas Forças de Defesa de Israel e nas forças de segurança – um comandante corajoso, honesto, sério, ponderado e minucioso", reagiu o Ministro da Defesa Yoav Gallant em apoio ao chefe do Estado-Maior.
*Com informações do i24NEWS
0 Comentários