Os dois mísseis foram direcionados a uma patrulha de soldados do IDF, que se deslocava nas proximidades da vila de Reger, localizada na fronteira com o Líbano
No mês passado, foram disparados mísseis antitanque do Líbano, que caíram perto da cerca que marca a fronteira com Israel. Uma reportagem divulgada nesta terça-feira (8) revelou que esses mísseis tinham como alvo uma patrulha do IDF (Forças de Defesa de Israel) do lado israelense da fronteira.
De acordo com a emissora pública israelense Kan, os dois mísseis foram direcionados a uma patrulha montada de soldados do IDF que se deslocava perto da vila de Reger, na fronteira com o Líbano.
Na ocasião do lançamento, o IDF respondeu com bombardeios de artilharia no local de onde os mísseis foram lançados, dentro do território libanês.
Um oficial do IDF afirmou à mídia israelense em julho que a avaliação indicava que um grupo terrorista palestino no Líbano era responsável pelo lançamento dos foguetes, alegando ser uma retaliação pela operação antiterror em Jenin na segunda-feira.
Uma fonte disse à emissora i24NEWS que houve uma resposta com 15 granadas de artilharia em direção a uma área entre Kafr Shuba e Halta, no Líbano.
Na época, o porta-voz do IDF declarou que não houve incidente em território israelense, afirmando que a explosão ocorreu do outro lado da cerca da fronteira, perto da vila de Ghajar.
Ghajar é notável por estar em ambos os lados da fronteira, e o acesso à cidade é restrito do lado israelense há anos.
0 Comentários