Ministro da Defesa de Israel vai aos EUA e se reunirá com chefe da ONU

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, discursando no parlamento israelense | Yonatan Sindel/Flash90

Ontem (terça-feira), Gallant se reuniu com o Chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, General Mark A. Milley, na sede do Ministério da Defesa em Tel Aviv

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, partirá para os Estados Unidos nesta quarta-feira à noite, onde terá reuniões com o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, e o Embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan.

O Ministério da Defesa afirmou: 'O Ministro Gallant fará uma apresentação de segurança para os embaixadores dos países membros do Conselho de Segurança da ONU e visitará a delegação de aquisições do Ministério da Defesa em Nova York.'

Durante sua visita, Gallant também participará de um evento de angariação de fundos para o bem-estar dos soldados regulares e reservistas das Forças de Defesa de Israel, no âmbito do programa 'IMPACT' organizado pela organização 'FIDF'.

Essa visita ocorre em meio a uma situação de segurança tensa em Israel. Gallant tem sido criticado por sua maneira de lidar com uma onda de ataques terroristas, incluindo o incidente mais recente perto da cidade de Hebron, na Judeia e Samaria, em que uma mãe israelense de três filhos foi assassinada em um ataque a tiros por terroristas palestinos.

A reunião anterior com o General Milley enfatizou a forte aliança entre os Estados Unidos e Israel, com um foco particular na cooperação em segurança.

Postar um comentário

0 Comentários