Ministro da Defesa de Israel adverte Hezbollah: 'Não hesitaremos em liberar todo o nosso poder, não cometa um erro'

Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant (R), visitando a fronteira norte de Israel com o Líbano | Foto: Ariel Harmoni, Ministério da Defesa

'O inimigo precisa entender que, quando se trata da segurança de Israel, estamos todos unidos', enfatizou Gallant

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, advertiu o Hezbollah e seu líder, Hassan Nasrallah, nesta terça-feira (8), afirmando que Israel "não hesitará em usar todo o nosso poder" contra o movimento terrorista libanês.

"Eu advirto o Hezbollah, Nasrallah – para não cometer um erro. Vocês cometeram erros no passado e pagaram preços muito altos. Se, Deus nos livre, ocorrer uma escalada ou conflito aqui, devolveremos o Líbano à Idade da Pedra. Não hesitaremos em usar todo o nosso poder e desgastar cada centímetro do Hezbollah e do Líbano, se necessário", disse Gallant durante sua visita à fronteira norte de Israel com o Líbano.

Crianças pedalando tranquilamente diante de um pôster de Sayyed Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, no vilarejo libanês-israelense de Marwaheen, no sul do Líbano | Foto: Mohammed Zaatari/AP
Crianças pedalando diante de um pôster de Nasrallah, no sul do Líbano | Foto: Mohammed Zaatari/AP 

Gallant visitou a "Divisão Galil 91" juntamente com o comandante do Comando Norte, Major-General Uri Gordin, e outros oficiais de alta patente. O ministro "observou e avaliou a situação na região de Har Dov e discutiu as últimas desenvolvimentos no setor".

"O Ministro da Defesa recebeu dos comandantes uma visão geral dos esforços de defesa ao longo da fronteira e do progresso na construção da barreira que está sendo realizada atualmente", afirmou um comunicado oficial.


Gallant também se reuniu com o general comandante, os comandantes das brigadas e batalhões. O ministro "enfatizou a importância de acelerar a construção da barreira de segurança" e fortalecer as forças israelenses "diante dos desafios crescentes" na área.

"Cheguei nesta manhã à fronteira norte, para acompanhar de perto os eventos que têm ocorrido aqui ultimamente. Encontrei-me aqui com os comandantes das Forças de Defesa de Israel e os combatentes – temos excelentes comandantes e combatentes determinados", disse Gallant.

Membros da Força Interina das Nações Unidas no Líbano conversam com soldados israelenses através da cerca da fronteira nos arredores da vila de Kfarkila, no sul do Líbano | Jalaa Marey/AFP
Membros da UNIFIL no Líbano conversam com soldados israelenses | Jalaa Marey/AFP

"Sabemos como proteger os cidadãos de Israel e o Estado de Israel de qualquer maneira. O inimigo precisa entender que, quando se trata da segurança de Israel, estamos todos unidos", enfatizou.

"Não cometam erros, não queremos guerra, mas estamos prontos para proteger nossos cidadãos, nossos soldados e nossa soberania", afirmou Gallant a respeito do Hezbollah e sua liderança.

Postar um comentário

0 Comentários