Notícias do encontro entre diplomatas líbios e israelenses desencadeia protestos e indignação generalizada em um país que não reconhece Israel
Líbia se opõe a 'qualquer normalização' com Israel e expressa total apoio aos palestinos, declara o Primeiro-Ministro Abdulhamid Dbeibah, após a indignaçãogerada pela reunião entre os principais diplomatas dos dois países.
Dbeibah demitiu sua principal diplomata depois que ela se encontrou com seu homólogo israelense, e a notícia desse encontro desencadeou protestos em um país que não reconhece Israel.
Najla Mangoush havia afirmado que sua reunião com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, em Roma, foi inesperada e informal. No entanto, um funcionário israelense disse aos repórteres que a reunião durou duas horas e foi aprovada "nos níveis mais altos na Líbia".
A disputa em torno dessa reunião tem contribuído para a crise política interna na Líbia, fornecendo munição para os críticos internos de Dbeibah, em um momento em que o futuro de seu governo interino já estava em questão.
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam necessariamente a linha editorial do portal I7A.
0 Comentários