Cohen destacou a importância de combater as tentativas iranianas de expansão na América Latina, bem como a urgência de uma ação imediata diante das ambições nucleares do Irã
O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, anunciou que o Uruguai abrirá um novo escritório diplomático em Jerusalém após se reunir com o Presidente do país latino-americano e o Ministro das Relações Exteriores nesta quarta-feira (16).
"Continuamos a fortalecer o status internacional de Jerusalém, a capital de Israel", declarou Cohen em um comunicado à imprensa.
"Ao assumir meu cargo no início do ano, estabeleci como objetivo dobrar o número de missões diplomáticas em Jerusalém, e esta semana estamos dando dois passos importantes para alcançar esse objetivo", afirmou o chanceler de Israel.
O novo escritório diplomático terá como missão promover a cooperação no campo da inovação e surge após o Paraguai anunciar que transferirá sua embaixada de volta para Jerusalém.
"O Uruguai é um dos amigos mais importantes de Israel na América Latina, e a decisão do presidente de abrir um escritório de inovação em Jerusalém promoverá as relações entre os países, bem como as relações econômicas e comerciais entre nós", acrescentou Cohen.
Chanceler Eli Cohen e Presidente do Paraguai Santiago Peña | Cortesia do
Ministério das Relações Exteriores de Israel |
A reunião com o Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ocorreu durante os eventos de posse na capital do Paraguai, Assunção, onde Cohen também se reuniu com o recém-eleito líder do país, Santiago Peña. O ministro das Relações Exteriores de Israel convidou ambos os chefes de Estado a visitarem Israel.
Em seguida, o chanceler israelense deu continuidade às discussões com seu homólogo uruguaio, Francisco Bustill, em Montevidéu. Cohen enfatizou a importância de combater as tentativas iranianas de expandir suas atividades no continente latino-americano, bem como a necessidade de agir imediatamente para evitar que o Irã alcance a capacidade nuclear.
*Com informações do i24NEWS
*Com informações do i24NEWS
0 Comentários